Projecto "Banco de Livros Escolares"

20-04-2012 00:05

O projeto de “Banco de Livros Escolares”, com o objetivo de promover a reutilização de manuais escolares, diminuir os custos de aquisição de manuais por parte das famílias dos alunos e favorecer práticas de formação para a cidadania entre a comunidade escolar, encontra-se em funcionamento na nossa escola e perpetuar-se-á ao longo dos anos letivos.

Este projeto para ser uma realidade, precisa da colaboração de todos, pelo que se aguarda doações de livros escolares, adotados pela escola, de todos os níveis de ensino, para que possam ser emprestados a todos os alunos que assim o desejarem, para o próximo ano letivo.

A professora Adelina Almeida responsável pelo projeto, comunica que o projeto foi bem-sucedido até à data, tendo sido proveitoso para os alunos que a ele recorreram este ano letivo e agradece a colaboração de todos os alunos e Encarregados de Educação que até ao momento colaboraram pois sem eles teria sido impossível a sua realização e multiplicação. Lembra que o projeto “Banco de Livros” é direcionado para todos os interessados em trocar livros sem ter de os adquirir no início de cada ano letivo.