Clube de Meditação

Aqui desenvolve-se  normas de conduta cívica nomeadamente ao nível do respeito pelas opiniões e direitos dos outros. Procura-se uma consciencialização dos deveres de cidadania em todas as suas dimensões, enquanto alunos e seres humanos.

Sempre baseados nos principios de solidariedade, criatividade, liberdade e equidade, é promovido o auto-conhecimento, levando o aluno a elaborar uma imagem pessoal de acordo com os valores próprios, aplicando na própria conduta todos os valores considerados desejáveis e viver de acordo com os mesmos.

Procura-se despertar no aluno a consciência das próprias capacidades, objetivos e percepções e ajudar no desenvolvimento das competências necessárias ao sucesso pessoal e profissional futuro.

Por tanto estabelece-se também uma ligação com a familia e promove-se o envolvimento dos Encarregados de Educação  no processo educativo e escolar.

São momentos de análise interna, de introspeção que ajudam a desenvolver o auto-conhecimento e por consequência a auto-estima.

Na escola, praticámos uma vez por semana, durante 90 min. Existem já dois grupos de alunos que o praticam, em horários diferentes, com a ajuda da Prof. adelina Almeida.

Este video ajuda a compreender uma parte da atividade do clube