Projeto Banco de Livros

Tem como objetivo promover a reutilização de manuais escolares, diminuir os custos de aquisição de manuais por parte das famílias dos alunos e favorecer práticas de formação para a cidadania entre a comunidade escolar.

Está pelo segundo ano consecutivo em funcionamento no agrupamento de escolas de Infias - Vizela, e pretende ser uma aposta de continuidade nos próximos anos letivos.

Esta iniciativa para ser uma realidade, precisa da colaboração de todos, pelo que se aguarda doações de livros escolares, adotados pela escola, de todos os níveis de ensino, para que possam ser emprestados a todos os alunos que assim o desejarem, para o próximo ano letivo.

Comunica-se que o projeto foi bem-sucedido até à data, tendo sido proveitoso para os alunos que a ele recorreram este ano letivo.

Agradece-se a colaboração de todos os alunos e Encarregados de Educação, sem eles teria sido impossível o objetivo máximo da reutilização e da diminuição das despesas escolares às famílias mais carenciadas. Neste sentido, o “Banco de Livros Escolares” tem sido um êxito!

O projeto “Banco de Livros” é direcionado para todos os interessados em trocar livros sem ter de os adquirir no início de cada ano letivo.